Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu, na noite desta terça-feira (23), na cidade de Monte Mor (SP), um criminoso, de 40 anos, considerado de alta periculosidade e que pertence a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Para se ter ideia do grau de periculosidade dele, no mesmo mandado de prisão preventiva há três tipificações – além de roubos com uso de artefato explosivo e com uso de arma de fogo de calibre restrito, tem também Porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A captura do criminoso ocorreu na rua Três, no Jardim São Gabriel, durante patrulhamento da equipe da viatura E-10220. Realizada a abordagem dele, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na pesquisa ao Banco Nacional de Mandado de Prisão constou o de prisão preventiva constou que ele era procurado pela Justiça.
Esse tipo de prisão costuma manter a pessoa atrás das grades até a data do julgamento. Ele foi apresentado no Plantão Policial da cidade e deverá ser transferido, em breve, para uma unidade prisional.