Uma mulher conhecida como Fran, de 34 anos, e se sobrinho, que responde pelo apelido de “Chico ou Portela”, foram presos na manhã desta terça-feira (23) no bairro Nova América, em Piracicaba, por envolvimento com o tráfico de drogas. A incursão policial, feita por uma equipe da 2ª Dise/Deic, com apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM), dividiu-se entre dois imóveis.
Após informações de que a mulher, conhecida como “Fran”, de 34 anos, estaria utilizando um veículo GM/Onix de cor branca para realizar entrega de entorpecentes através de sistema “delivery”, policiais civis da unidade especializada fizeram um levantamento e a identificaram.
No decorrer dos trabalhos velados, foi constatado que ela realizava breves contatos com terceiros, em via pública, entregando e recebendo algo em contrapartida. Rapidamente, a mulher deixava o local.
Elaborado relatório de investigação, fora representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão no imóvel de “Fran”. Nesta data, às 8h50, com apoio de equipe dos guardas da Romu, os investigadores deram cumprimento à ordem judicial e detiveram “Fran” dentro do imóvel.
Ali foram localizados quatro pedaços de maconha, 39 porções de cocaína, uma balança de precisão e um rolo de plástico film. No transcorrer da diligência, a equipe constatou que o sobrinho de “Fran”, o “Portela ou Chico”, seria o responsável pelo esquema criminoso e proprietários das drogas que eram entregues por sua tia.
Como ele mora a poucos metros da casa dela, os policiais foram até lá, sendo atendidos por ele mesmo que franqueou o acesso no imóvel, sendo tal autorização devidamente registrada através de dispositivo áudio visual, conforme determina a lei.
No interior da casa dele foram apreendidos um pedaço de maconha e R$ 1.350. Dentro de um VW Gol, de propriedade dele e que estava estacionado na via pública, foram apreendidas mais 26 porções de cocaína de igual tamanho e embaladas de maneira idêntica àquelas localizadas no imóvel de “Fran”.
Diante das circunstâncias, tia e sobrinho foram conduzidos até da sede da 2ª Dise/Deic, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho, ficando os dois presos à disposição da Justiça. O carro e um aparelho celular também foram apreendidos.