Um homem de 47 anos está internado no Hospital Humanitária, em Limeira, e espera por uma autorização da Santa Casa, para realização de um procedimento cirúrgico de urgência.
ASSISTA
Parentes do paciente procuraram a reportagem do Rápido no Ar, neste domingo (4), relatando o drama que estão vivendo. O homem está em estado grave, devido a uma infecção por osteomielite e precisa de uma avaliação de um especialista em ortopedia.
O hospital de referência em Limeira para casos como esse é a Santa Casa. Segundo apurado pela reportagem, a Humanitária já havia solicitado o pedido de transferência para Santa Casa, mas não foi atendida.
Em contato com a Santa Casa, fomos informados inicialmente de que o paciente precisaria ser estabilizado clinicamente, para só então ser transferido para o hospital.
A equipe do Rápido no Ar procurou a Humanitária que afirmou que o homem de 47 anos está estabilizado e pronto para ser transferido, mas a Santa Casa ainda não havia liberado a transferência.
Novamente em contato com a Santa Casa, a reportagem questionou a alegação anterior, e fomos informados de que a equipe clínica teria aceitado o paciente, porém a equipe ortopédica estava avaliando o caso.
Enquanto a situação não é resolvida o que resta para família é a angústia da espera já que a situação é considerada bastante grave.