A jovem Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, de 24 anos, perdeu a vida num capotamento registrado às 23h de sábado (20), na Estrada Vicinal Orlando Leme Franco, na cidade de Leme (SP), após o capotamento do carro onde ela era passageira, um GM Kadett, placa CEX 7271, e que tinha como condutor o amásio dela, que foi preso em flagrante acusado de embriaguez ao volante – nesta segunda-feira (22) ele deverá ser ouvido em audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, Eduarda chegou a ser socorrida e morreu ao dar entrada na Santa Casa. No local foi encontrada uma raposa morta, a qual ele pode ter atropelado antes de perder o controle da direção.
Feito o teste de etilômetro, o resultado foi de 0,354 miligramas de ar por litro de álcool alveolar. Ainda de acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez tais como odor forte de álcool no hálito, fala alterada e dificuldade no equilíbrio. O condutor também foi socorrido, porque estava com fratura de clavícula. Porém, permaneceu internado sob escolta policial.
O carro estava na contramão da direção e parou de lado (tombado). Foi elaborado laudo pericial e a ocorrência foi registrada como Homicídio na Direção de Veículo Automotor. O corpo de Eduarda foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). À família, nossas condolências.