O Palmeiras começa hoje a busca pelo tricampeonato do Paulistão. A base foi mantida e poucos reforços foram contratados. O primeiro adversário será o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Chegaram apenas Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. mesmo assim, o atual bicampeão paulista e brasileiro é, mais uma vez, um dos favoritos.
O técnico Abel Ferreira foi sondado pelo Al-Sadd, do Catar, mas decidiu ficar e ainda aceitou renovar seu contrato por mais um ano, agora vigente até o fim de 2025.
O Paulistão será novamente uma oportunidade de rodar o elenco. O objetivo é dar oportunidade a quem menos joga e entrosar os recém-chegados em preparação para a Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, no Mineirão.
Endrick, a grande estrela do elenco, não joga a Supercopa nem os primeiros compromissos do time no Paulistão porque serve à seleção brasileira no Pré-Olímpico, a ser disputado na Venezuela.
Somente Gabriel Menino, Piquerez e Dudu ficam de fora da partida. O atacante sequer foi inscrito foi na competição, já que só deverá se recuperar de sua cirurgia após o estadual.
O comandante do Novorizontino é um velho conhecido alviverde: Eduardo Baptista. Após uma grande campanha na última Série B, ficando em 5º lugar, a equipe perdeu algumas peças importantes, como o zagueiro Adriano Martins.
No total, 11 contratações foram feitas, como o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o zagueiro Rafael Donato, o volante William Farias e o atacante Neto Pessoa.
O único desfalque certo do Novorizontino é o meia-atacante Léo Tocantins, que se recupera de uma cirurgia no joelho feita em setembro do ano passado.
O Palmeiras integra o Grupo B, que também tem Guarani, Ponte Preta e Água Santa. O Novorizontino caiu no D, com Botafogo, São Bernardo e São Paulo.
Novorizontino x Palmeiras
Novorizontino – Jordi; Willean Lepo, Rafael Donato, César Martins e Danilo Barcelos; Geovane, Willian Farias e Marlon; Rômulo, Rodolfo e Neto Pessoa. Técnico – Eduardo Baptista.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Ríos, Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Rony e Flaco López (Breno Lopes). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Matheus Delgado Candançan.
Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h.