Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19), em Rio Claro (SP), acusados de tentar praticar furto numa loja da região central. O prejuízo para o proprietário foi grande porque os criminosos estouraram a porta de vidro e ainda danificaram a fechadura.
Quem flagrou a dupla foi uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que, durante patrulhamento, foi alertada pelo comerciante que seu estabelecimento, instalado na Rua 6 havia sido alvo de furto e que os autores estariam nas proximidades, tomando rumo a um jardim público, e com uma bicicleta.
Com apoio de outra viatura, os GCMs que conversaram com a vítima fizeram buscas e localizaram os marginais no jardim público. Ao perceberem a a presença das viaturas, a dupla empreendeu fuga até a Rua 1 onde ocorreu abordagem. Ao perceber que um dos criminosos era mulher, os guardas acionaram uma GCMF (Guarda Civil Municipal Feminina) para a regista.
Nada de ilícito foi encontrado, mas, o proprietário da loja foi até o local e reconheceu os dois como autores da tentativa de furto. Dentro da loja foi encontrada uma TV sem os cabos e os parafusos que a sustentava estavam danificados.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram liberados pela autoridade plantonista.