A Guarda Civil Municipal (GCM), de Rio das Pedras (SP), prendeu dois homens no início da madrugada desta segunda-feira (15), sendo um deles, que estava na garupa de uma moto, com um revólver calibre 38. O condutor da moto foi abordado porque o garupa estava sem capacete.
Ao receber ordem de parada, o condutor obedeceu de imediato. Com ele nada ilícito foi encontrado. Já com o garupa, que caiu ao descer da moto porque estava embriagado, foi descoberta a arma de fogo que ele deixou cair de sua cintura e que estava com cinco cartuchos intactos.
Os dois foram apresentados no Plantão Policial na cidade de Piracicaba, onde foi arbitrada fiança de R$ 5 mil. Como não pagaram, eles permaneceram à disposição da Justiça. O piloto da moto também ficou preso porque disse que o revólver era dele e não do que estava bêbado.
Também foi apurado ele (condutor) não é habilitado, que a moto está com toda a documentação atrasada sem contar que não se encontra no nome dele. A motocicleta foi recolhida em um pátio e a arma levada para o Instituto de Criminalística.