A Internacional anunciou a contratação do atacante Gabriel Silva, de 21 anos, o Gabrielzinho, jogador do Grêmio. O time gaúcho emprestou sua joia para o Leão até o final do Campeonato Paulista. Trata-se do 20º reforço para o técnico Júnior Rocha.
Gabrielzinho é apontado pela imprensa gaúcha como uma das maiores promessas do Rio Grande do Sul. Chegou a ser comparado a Ferreirinha, hoje no São Paulo e Pepê, hoje no Porto.
O velocista de 1m78 e 70 kg, estava emprestado ao Coritiba, onde acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém jogou pouco e quase não foi aproveitado.
Gabrielzinho foi revelado no São Caetano em 2019. Pelo Sub-17 do Azulão disputou oito jogos pelo Paulista da categoria e marcou três gols.
Foi levado para a base do Grêmio no mesmo ano e permanece até hoje. Disputou cinco jogos pelo Sub-17 e 24 pelo Sub-20, quase sempre como titular. No Sub-23 foram quatro jogos e quatro gols. Desta forma, foi puxado para o profissional.
Pelo time de cima, entrou em campo 40 vezes, marcando quatro gols e dando uma assistência. O técnico Renato Gaúcho acredita que o Paulistão fará bem ao seu jogador, que ganhará minutagem e voltará mais experiente para o Brasileirão.
Na Inter, o novo reforço, que atua como extremo, terá a concorrência dos irmãos Britto (Everton e Ueslei), de Andrew, que veio do Figueirense e de João Felipe, que teve seu contrato renovado após a Série D. Ainda no ataque o Leão conta com os centroavantes Rafael Silva e Quirino.
A diretoria leonina anunciará em breve o último reforço antes da estreia do Paulistão contra a Portuguesa, dia 21 de janeiro, às 18h, no Limeirão. Trata-se de um zagueiro experiente, com passagens por times grandes e convocações para a seleção brasileira.
Elenco da Inter para o Paulistão:
Goleiros – Zé Carlos (ex-São Bento) e Max Alef (Fortaleza)
Laterais – Felipe Albuquerque (Chapecoense), JP Galvão (Botafogo/RJ), César Morais (permanece) e Zé Mário (Botafogo/PB)
Zagueiros – Diego Jussani (permanece), Franklin (permanece), Gui Mariano (Matonense), Maurício (Figueirense), Matheus Mancini (Criciúma) e Lucas Rocha (Atlético/GO)
Volantes – Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Johny Douglas (Sampaio Corrêa), João Paulo (Londrina), Matheus Galdezani (Remo) e Lucas Buchecha (permanece)
Meias – Albano (Retrô), Fernando Canesin (KV Oostende), Kauê (permanece) e Juninho (permanece)
Atacantes – Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO), Rafael Silva (Mirassol), Quirino (Ituano), João Felipe (permanece), Ueslei Britto (permanece) e Gabriel Silva (Grêmio)