O Corinthians contratou a psicóloga Anahy Couto. Ela vai trabalhar junto ao departamento médico do futebol masculino profissional.
Anahy tem 28 anos de experiência no cenário nacional e internacional de alta performance. Ela é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
Também cursou liderança na inovação no Instituto de Tecnologia de Massachussets, nos Estados Unidos. A profissional também trabalha nos times de eSports Liberty e MiBR, além de dar aulas de liderança nos MBAs da ESPM.
Anahy se despediu do São Paulo, clube em que trabalhou durante uma década. Na despedida do Tricolor, agradeceu e postou uma foto ao lado da taça da Copa do Brasil.
Foi Anahy que ajudou o meia Alisson a superar um quadro de ansiedade e princípio de depressão no início do ano passado. O jogador afirmou que pensou até em suicídio.
Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, afirmou que a contratação de Anahy é um passo importante no processo de profissionalizar todos os departamentos do clube.