A diretoria do Corinthians segue atrás de um camisa 9. As últimas tentativas foram frustradas. Nomes como Gabigol, do Flamengo, Borré, do Werder Bremem e Ignácio Ramírez, do Nacional/URU, estiveram em pauta.
Agora, uma estrela do futebol internacional foi oferecida ao Timão. Trata-se do atacante camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas, da Turquia.
O jogador de 31 anos foi assunto na imprensa esportiva por uma polêmica curiosa, envolvendo um transplante capilar. Durante a última Data Fifa, Aboubakar pediu liberação ao Besiktas para viajar a Camarões para ver a mulher, que estaria doente.
Mas, segundo o jornal turco Fanatik, tudo não passou de uma mentira. Na verdade, o atacante visitou o país natal, e depois foi para Paris, na França, para realizar o procedimento estético. Após o implante, ele foi orientado a não cabecear bolas por pelo menos um mês. Para não entrar em campo, ele informou ao clube que sofreu uma lesão. Ao descobrir a farsa, o clube turco afastou o jogador por tempo indeterminado.
Na temporada, Aboubakar marcou 11 gols e deu três assistências em 22 partidas. O Corinthians tem o desejo de contratar um atacante de peso para disputar posição com Yuri Alberto.
O camaronês já disputou três Copas do Mundo e, no Mundial do Catar, marcou o gol da vitória dos camaroneses sobre o Brasil, por 1 a 0, na fase de grupos. O atacante é um dos convocados para a Copa Africana de Nações, que começa no dia 13 de janeiro, na Costa do Marfim.
O Grêmio também estaria interessado na contratação de Aboubakar para repor a saída do Luis Suárez, que acertou com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Até agora, o Corinthians contratou o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, que estava no LA Galaxy, dos Estados Unidos; o também lateral Hugo, que caiu com o Goiás para a Série B; o volante Raniele, ex-Cuiabá; e o meia-atacante Rodrigo Garro, que atuava pelo Talleres, da Argentina.
O alvinegro ainda negocia com o zagueiro Félix Torres, jogador do Santos Laguna, do México, e da seleção equatoriana.