Pista de atletismo em situação de total abandono, pista de corrida que era utilizada por cadeirantes cheia de buracos e tomada pelo mato alto, que tem servido para a proliferação de animais peçonhentos, entre outros tipos de falda de manutenção, estão gerando reclamações de pessoas que residem nas proximidades da praça de esportes da rua Coronel Silvério Jordão, no Jardim Piratininga, em Limeira (SP) e que também é frequentada pela ALA (Associação Limeirense de Atletismo).
As reclamações foram feitas para a equipe do quadro “Aqui o seu bairro tem voz. Chama o Veloz”!, nesta quinta-feira (4), durante permanência da equipe do Rápido No Ar na via pública, quando esta acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros, numa tentativa de captura de uma cobra que, segundo o solicitante, era preta com listras amarelas. A cobra sumiu no meio do mato.
O problema, segundo alguns moradores, já se estende por um ano e até mesmo os aparelhos para ginástica estão ficando cobertos pelo matagal. A mãe de um menino de nove anos (cadeirante), e que preferiu não ter seu nome divulgado, disse que o filho chora pedindo para ir ao local, mas, devido ao grande risco de queda por consequência dos buracos, e com receio que ele seja mordido ou picado por algum animal peçonhento, ela se recusa a levá-lo.
Outra moradora, que também não quis se identificar, falou que há uma funcionária pública que realiza varrição e pequenos serviços na praça, mas que o mais “grosso”, que é o corte de mato e manutenção de equipamentos e pistas foram deixados de lado pelo poder público.
A equipe do Rápido No Ar enviou um e-mail para a Prefeitura de Limeira nesta sexta-feira (5), perguntando se a manutenção da praça de esportes está programada, e tão logo tenha o retorno irá divulgar.