O Santos acertou a transferência do goleiro John para o Botafogo/RJ. O atleta de 27 anos, que estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, foi vendido pelo Peixe para a equipe carioca.
O Santos anunciou ontem a contratação do meia equatoriano Juan Cazares, que teve uma passagem discreta pelo América-MG no ano passado, mas de quem se espera boa contribuição técnica durante a disputa da Série B do Brasileirão. Após a realização de exames médicos, o jogador de 31 anos assinará contrato válido por uma temporada. Cazares estava no Independiente, da Argentina, antes de ser contratado pelo América-MG, em agosto de 2023, com um contrato de produtividade válido até o final do ano. Fez 12 partidas, apenas duas como titular. Deixou o clube com apenas 274 minutos jogados, o equivalente a pouco mais de três partidas completas.
O Cuiabá contratou o zagueiro Bruno Alves, de 32 anos, que estava livre no mercado desde que deixou o Grêmio. O defensor defendeu o Tricolor Gaúcho nos dois últimos anos. Em 99 partidas, marcou sete gols. Em 2023, entrou em campo 51 vezes, sendo 49 como titular.
O Internacional anunciou o zagueiro Robert Renan como reforço para a temporada 2024, com um contrato de empréstimo por um ano junto ao Zenit, da Rússia. Antes de acertar com o Colorado, o Zenit chegou a oferecer Robert ao Corinthians, time formador do atleta e que o cedeu ao clube russo como parte da negociação para ter Yuri Alberto de forma definitiva, no final de 2022.
Principal jogador do Internacional em 2023, o meia Alan Patrick seguirá no clube gaúcho. A direção colorada anunciou a ampliação do contrato que venceria somente em 2025 até dezembro de 2026, dando aumento salarial e evitando o assédio de rivais do País, como do Corinthians, que tentou sua contratação. Em alusão à magia que Alan Patrick realizou nos campos na temporada passada, o Internacional brincou com seus torcedores nas redes sociais ao dizer que tinha um truque guardado na cartola. E nela estava a notícia da renovação de contrato do armador.
O Tribunal Regional de Berna, na Suíça, anulou a sentença que condenou o técnico Cuca por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos. O caso aconteceu no hotel Metrópole, na capital suíça, quando o treinador era jogador do Grêmio, em 1987, durante um excursão do time ao país europeu. A defesa de Cuca solicitou à Justiça da Suíça abertura de um novo processo para rever o caso, argumentando que o treinador não contou com um representante legal e foi julgado à revelia. O pedido de um novo julgamento foi aceito pela juíza Bettina Bochsler em 22 de novembro, mas o Ministério Público alegou não ser possível realizá-lo pelo fato de o crime ter prescrito. O órgão, então, sugeriu a anulação da pena e o fim do processo.
A partir deste ano, o Brasil terá mais cinco árbitros no quadro da Fifa, entre juízes de campo, árbitros assistentes e de vídeo. No total, o “time” brasileiro passará a contar com 60 integrantes, entre árbitros de futebol, futsal e beach soccer. Os reforços são o pernambucano Rodrigo Pereira e o gaúcho Rafael Klein, como árbitros de campo; a mato-grossense Fernanda Kruger e a gaúcha Maíra Mastella Moreira, como árbitras assistentes; e o baiano Diego Pombo Lopez, como árbitro de vídeo. A equipe brasileira de arbitragem soma agora 17 árbitros de campo, 19 assistentes, 12 árbitros assistentes de vídeo, oito de futsal e quatro de beach soccer.
Entidade responsável por organizar os Jogos Pan-Americanos, a Panam Sports anunciou que a edição de 2027 do grande evento não será mais realizada em Barranquilla, na Colômbia. A Panam não divulgou qual cidade vai herdar o Pan marcado para daqui a três anos, mas São Paulo poderá virar uma opção.