Uma idosa, de 79 anos, foi socorrida em estado gravíssimo nesta tarde de quinta-feira (4), após levar diversas facadas que atingiram a barriga, braços e costas. O crime aconteceu na cidade de Cordeirópolis e o autor, de 41 anos, que mora de frente com a casa dela, se encontra foragido. Porém, equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) estão fazendo varredura para encontrá-lo.
O crime aconteceu na residência da mulher, na rua João Batista Spanhol, no Jardim Progresso, e segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, os motivos que levaram o cidadão a cometer tamanha atrocidade ainda são desconhecidos.
A informação transmitida pela mãe do autor é que a idosa, que mora do outro lado da rua, mas que faz frente para a casa do autor, vivia reclamando dele que ficava xingando. Nesta tarde, armado de faca, ele atravessou e esfaqueou a vítima. O socorro da mulher, cujo estado de saúde é gravíssimo, foi feito por uma equipe a USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda de acordo com informações obtidas pelo Rápido No Ar, o criminoso ameaçou se vingar de vizinhos caso alguém acionasse a polícia. Portanto, se alguém deparar com um homem sujo de sangue pelas ruas de Cordeirópolis, nesta tarde, ou se ver algum armado de faca, deve ligar imediatamente para o 190 da Polícia Militar ou 153 da GCM. As duas ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone público.
*Matéria atualizada às 9h47, para correção de informação. O rapaz não era inquilino da idosa como foi publicado inicialmente nesta reportagem. Ele mora na residência da frente da vítima, porém do outro lado da rua.