Duas denúncias – uma feita por um transeunte e outra, na sequência, por meio de ligação ao 190 da Polícia Militar – levou uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), à prisão de uma moradora do bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba (SP), que guardava no forro de casa uma arma de fogo de calibre restrito e munições.
O flagrante aconteceu às 18h50 desta terça-feira (2), na rua dos Mognos. Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, a equipe da viatura E-10103 foi alertada por um transeunte, que não quis se identificar, que nesta rua morava uma mulher – passou o primeiro nome dela e o número da casa – e que ela possuía uma espingarda na laje de sua casa.
A equipe se deslocou para o local dos fatos e realizou contato com a denunciada, que tem 33 anos, informou sobre a denúncia contra ela, que confessou ter a arma e munições. Enquanto a equipe ainda conversava com ela foi irradiada, via Central 190, outra denúncia de posse de arma de fogo no mesmo local.
Dentro do imóvel, no forro, foi localizada a carabina .44/40, um carregador de pistola calibre .25, auto municiado com quatro munições intactas, e uma caixinha com mais sete munições calibre .25 auto intactas e duas deflagradas, além de mais nove munições calibre .9mm intactas.
A mulher foi levada para o Plantão Policial, indiciada na posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permaneceu à disposição da Justiça.