A Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP),. prendeu um criminoso na madrugada deste sábado (30) após ele roubar o celular de uma mulher que se encontrava na garagem de casa com o marido, no Jardim Marajoara.
Quem o prendeu foram os guardas Amado, Marcelino e subinspetor Herculano e que atuam na ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, a GCM recebeu uma ligação, de um parente de um Guarda, dizendo que um criminoso lhe perguntou as horas e, na sequência, utilizando uma arma de fogo, anunciou o assalto levando o aparelho celular de sua mulher.
As características do marginal foram passadas para as equipes de plantão, sendo que ele foi encontrado na posse de uma blusa de frio, cor escura, e enrolada nela estava a arma de fogo – uma garrucha calibre 32, em boas condições de uso, e municiada.
O celular da mulher também estava com ele que confessou ter roubado e acrescentou que, por ser usuário de drogas, iria dar um jeito de adquirir entorpecente por meio do celular (não detalhou se pretendia vendê-lo ou trocá-lo).
O GCM Amado chamou a atenção para algo importante: “a vítima não reagiu, entregou o bem material que pode ser adquirido novamente, ligou para a gente que, por sorte, conseguiu localizar e prender o criminoso”, declarou.
Segundo o GCM, qualquer pessoa que notar atitudes estranhas perto de casa, ou até mesmo na frente, pode ligar para o 153 que uma equipe fazer o atendimento. O ladrão ficou preso, o celular foi restituído e a arma apreendida.