O Independente agora tem um capitão para o Campeonato Paulista da Série A-4. O volante Guilherme Prates está de volta ao Pradão. Para quem não se lembra, era o jogador predileto do técnico PC Baiano na última temporada.
Prates teve um pequeno desentendimento em um treinamento do alvinegro e optou por deixar o clube, sem completar a Bezinha. Agora, com a mudança na comissão técnica, o jogador recebeu o convite de Petterson Martins e aceitou voltar ao clube, onde segundo ele, se “sente muito bem”.
O reforço gaúcho tem 21 anos, mas um currículo que poucos jogadores nesta idade tem. Jogou no Grêmio de Porto Alegre dos 9 aos 15 anos. Passou também por Kanaã, da Bahia, Corinthians, Bahia e Novorizontino. Seu último clube foi a Portuguesa Santista.
Trata-se do 15º reforço galista. O elenco tem até agora os goleiros Matheus e Davi Borelli, os laterais Ryan Beraldo, Ryan, Batata e Gabriel Ongarelli, os volantes Joel, Vitor, Luís Henrique, Henrique e Guilherme Prates, os meias Thales e Rai Vargas e os atacantes Soldado e Israel.
A delegação galista segue treinando em São Paulo e retorna à Limeira apenas no dia 5 de janeiro. Até foram dois jogos-treino. O Galo perdeu para o São Bento, em Sorocaba, por 2 a 0 e empatou sem gols com o Juventus, na Rua Javari.