A Internacional venceu a Ferroviária por 3 a 0, nesta manhã no Limeirão, em seu sexto jogo-treino visando o Paulistão de 2024. O time de Araraquara foi rebaixado pelo próprio Leão no último Estadual e jogará a Série A-2 no que vem.
O técnico Júnior Rocha colocou em campo um time completamente diferente daquele que vinha atuando nos últimos jogos. O lateral-direito Felipe Albuquerque, ex-Ponte Preta e Chapecoense, o volante João Paulo, ex-Londrina e o meia Albano, ex-Retrô começaram como titular. A grande novidade foi o menino Thomaz, de 19 anos, do time Sub-20 na vaga de Quirino, que veio do Ituano.
O treinador ainda não pode contar com o zagueiro Matheus Mancini, com o volante Matheus Galdezani e com o meia Fernando Canesin. Além deles, têm quatro reforços para chegarem, sendo um zagueiro destro, um meia-armador e dois extremos.
A Inter iniciou o teste com Zé Carlos; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Lucas Buchecha, João Paulo, Juninho e Albano; Everton Britto e Thomaz.
A Inter precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Juninho completou para o gol. Foi seu quarto gol em seis jogos-treinos.
A partir daí, a Ferroviária dominou as ações. Teve duas bolas na trave. O goleiro Zé Carlos também precisou fazer duas defesas difíceis para evitar o empate. Já Juninho teve que sair do jogo em razão de uma dividida no meio de campo. Andrew, ex-Figueirense, entrou em seu lugar.
O segundo tempo da Internacional foi bem melhor e criou inúmeras oportunidades. Júnior Rocha escalou Max Alef; Thiago Ennes, João Vitor, Gui Mariano e Zé Mário; Johnny Douglas, Gustavo Buchecha e Kauê; Everton Britto, Andrew e João Felipe.
A Ferroviária teve uma terceira bola na trave em cabeçada após cobrança de escanteio. No contra-ataque rápido pela direita, João Felipe rolou para Andrew na pequena área. Saulo praticou um milagre evitando o segundo gol leonino. O mesmo arqueiro impediu o gol de Kauê em um chute cruzado pela direita.
A Inter ampliou através de um gol contra. Após falta cobrada de Zé Mário pela direita, a bola foi desviada no meio da área e traiu o goleiro Saulo: 2 a 0. O terceiro foi uma pintura. Cruzamento da direita de Kauê e gol de letra de João Felipe. Que golaço.
A Ferroviária ainda teve a chance de descontar, porém Max Alef fez duas defesas difíceis na sequência, impedindo o gol de honra. Ainda deu tempo de Everton Britto acertar uma bomba no travessão da Ferrinha. Final: 3 a 0.
Em seis jogos-treinos até agora, essa foi apenas a segunda vitória leonina. A primeira foi contra o Primavera por 3 a 1, no CT do Horto, em Limeira. Foram outros três empates: 2 x 2 com o Red Bull Brasil e 1 x 1 com o Rio Claro, ambos no Limeirão e um 0 x 0 contra o Audax/RJ, no CT do Horto. A única derrota foi para a Seleção Brasileira Olímpica por 3 a 1, no CT Joaquim Grava.
Os jogadores ganharam folga após o teste e retornam na terça-feira, dia 26. O próximo jogo-treino será contra o Primavera, dia 30, sábado, às 10h. Logo em seguida os atletas serão liberados para as festividades de Fim de Ano, retornando no dia 2.