Uma operação policial realiza na manhã desta terça-feira (19), por policiais civis da 2ª/ DEIC, em Piracicaba (SP), resultou na prisão de um traficante que é considerado, nos meios policiais, responsável pelo abastecimento de três pontos de venda de drogas na cidade. Os entorpecentes foram aprendidos nas ruas Corina Martins dos Santos e rua Carlos Sandalo, no Parque dos Eucaliptos e houve, ainda, a apreensão de uma pistola.
Tudo começou com o combate ao tráfico de entorpecentes realizado em um ponto de vendas, localizado na rua Dom Manoel, bairro Monte Cristo, o que fez com que os policiais passassem a fazer monitoramento velado no local.
Os policiais civis observaram que um indivíduo que dirigia um Fiat/Palio, de cor preta, placa EOM-3222, se fazia presente no local diariamente para realizar o reabastecimento do ponto, bem como a recolha do dinheiro.
Passando então a seguir veículo, os investigadores identificaram o condutor, de 24 anos. No decorrer dos trabalhos investigativos e de inteligência, a equipe constatou que, além do ponto de vendas localizado no bairro Monte Cristo, o traficante também reabastecia outros dois pontos de venda – um deles localizado na quadra do bairro Monte Líbano e outro nas imediações da avenida Thalles Castanho de Andrade.
Os policiais da unidade especializada identificaram, ainda, que o rapaz residia na rua Carlos Sandalo, porém utilizava um imóvel localizado na rua Corina Martins dos Santos como armazém das drogas a serem comercializadas.
Elaborado relatório de investigação, foi representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão nos dois endereços alvos. Nesta terça-feira, os policiais foram cumprir os mandados. Enquanto isso, a equipe de viatura descaracterizada mantinha o imóvel, utilizado como armazém, sob vigilância.
Foi quando investigado passou com seu veículo pela viatura descaracterizada e após perceber a presença da equipe passou a se evadir pela avenida Thalles Castanho de Andrade, sendo acompanhando até a favela Pantanal, onde entrou com seu veículo e logo após o abandonou tentando fuga a pé, porém sendo prontamente detido pelos policiais civis.
No interior do veículo havia 100 kits de cocaína, totalizando 2.700 porções da droga e 11 tijolos de maconha. Dado cumprimento ao mandado de busca no imóvel usado como ponto de armazenamento, esta equipe localizou materiais para embalo de drogas, balança, 4 pedaços de tijolo de maconha e 2 galões de lança perfume.
Em seguida, foi diligenciado até o imóvel onde o traficante residia – local este que policiais da unidade especializada já sabiam que havia uma pistola calibre 6,35mm -, foi realizada a busca, mas sem êxito na localização da arma.
Questionado sobre o paradeiro da arma, ele esclareceu que ficava no bolso de um moletom e que provavelmente havia sido retirada dali por alguém que pode ter sido avisado sobre sua prisão.
Autorizado a realizar ligação para sua amásia, o investigado determinou que ela entregasse a arma, o que foi feito – conforme combinado, a mulher a deixou em uma área verde localizada a dois quarteirões do imóvel.
Na sequência, o investigado foi levado para a sede da DEIC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho, e eles está à disposição da Justiça.
APREENSÃO
– 11 tijolos de maconha
– 04 pedaços de tijolo de maconha
– 2.700 porções de cocaína
– 02 galões de lança perfume
– 1 pistola Taurus PT-51, calibre 6,35mm com 1 munição intacta
– Material para embalo e balança de precisão
– 01 veículo Fiat/Palio
– 01 aparelho celular