Com uma verdadeira seleção, o Degan confirmou todo o seu favoritismo e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira. O time comandado por Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda” não deu a menor chance ao rival Atlético Degan e venceu por 3 a 0, domingo no Estádio Comendador Agostinho Prada.
O placar só não foi mais elástico graças a bela atuação do goleiro Fabrício. Os dois times disputarão a divisão de elite em 2024. A final teve a arbitragem de Vinícius Furlan, da CBF.
E olha que a primeira boa chance quem criou foi o Atlético. No passe de Tchê Tchê para Chiriú, o atacante desceu sozinho, mas parou em uma defesa milagrosa do goleiro Matheus. Não é à toa que o camisa 1 é o melhor de sua posição na cidade.
Fabrício teve muito trabalho. Aos 5, o goleiro do Atlético Degan espalmou um chute de fora da área de Cleitinho, após tabela com Thiaguinho Pires. Aos 14, defendeu o chute da entrada da área de Matheus Garcia.
O experiente PC, ex-Inter e Independente, arriscou duas vezes de fora da área, ambas por cima do gol. Aos 18, um lance incrível. Thiaguinho Pires lançou Klinger. O centroavante apareceu livre na área e finalizou duas vezes seguidas. Fabrício mostrou elasticidade e evitou ambas.
Outra jogada forte do Degan era o jogo aéreo. O zagueiro Alagoas ganhava todas por cima e levava perigo ao gol do Atlético. Até que aos 20 minutos, PC recebeu na área e acionou Thiaguinho Pires. O atacante botou na frente e do meio da rua acertou um verdadeiro “pombo sem asa”, no ângulo. Um golaço: 1 a 0.
O Atlético não sentiu o gol e foi para cima. Criou três oportunidades no fim da primeira etapa. Porém, as três finalizações de Léo, Chiriú e Júlio foram para fora.
O segundo tempo foi da mesma forma, com o Degan dominando as ações. Aos 6, Léo chutou da entrada da área e o goleiro Fabrício fez a defesa em dois tempos. Aos 9, uma pintura. PC jogou entre as pernas de Brandão, passou por mais dois marcadores e bateu forte de fora da área, no canto direito de Fabrício. Um golaço: 2 a 0.
No terceiro gol, aos 25 minutos, Cleitinho arriscou de fora da área e o goleiro Fabrício aceitou. Na comemoração, o “bruxo” colocou a cabeça do mascote Tio Patinhas para comemorar com a torcida.
O Atlético Degan sentiu o terceiro gol e passou a assistir o Degan jogar. As entradas de Dega e Maikinho aumentaram o poderio do time azul turquesa. Aos 33, Fabrício espalmou a finalização de Matheus Garcia. Aos 36, viu o travessão evitar o quarto, que seria de Dega. E aos 40, segurou o chute do veterano camisa 9. Final: 3 a 0 e festa da família Degan.
Na premiação, o Real Galácticos ficou com a terceira colocação. O goleiro menos vazado foi Matheus, do campeão Degan. O artilheiro foi Caio, do Nocvo Horizi.
Degan 3 x 0 Atlético Degan
Gols – Thiaguinho Pires aos 20 minutos do 1º tempo, PC aos 9 e Cleitinho aos 25 minutos do 2º tempo (DE)
Local – Pradão
Árbitro – Vinícius Furlan
Degan – Matheus; Tom (Bismark), Brunão (Valério), Alagoas e PC (TH); Romarinho (Betão), Cleitinho, Léo (Júnior) e Matheus Garcia; Thiaguinho Pires (Maikinho) e Klinger (Dega). Técnico – Braz.
Atlético Degan – Fabrício; Bruno, Chinelatto, Murilo e Caio; Joãozinho (Vitinho), Brandão, Tchê Tchê (Anderson) e Júlio (Fernando); Chiriu (Giovane) e Léo.