A Polícia Militar de Rio das Pedras (SP) deteve, na noite deste sábado (16), um colega de profissão que já passou para a inatividade (aposentadoria) e que foi pego com uma arma de fogo sem comprovar o porte, além de ser acusado de violência doméstica contra a mulher e a filha.
Dois soldados que estavam de serviço foram acionados, às 23h40, para atendimento à ocorrência e foram para o endereço citado encontrando o denunciado, um sargento, na frente de casa. Ele disse que teve um desentendimento com sua esposa e com a filha.
Em conversa com a esposa, ela disse que o marido estava alterado, devido ao consumo de bebida alcoólica, que começou a discutir e agredir as duas, além de ameaçá-las de morte. A filha disse que, ao defender a mãe, foi agredida – ela mostrou os hematomas em um dos braços e um dos dedos da mão esquerda inchado.
A jovem disse, também, que escondeu a arma do pai com medo que acontecesse algo. Inclusive, ela entregou a arma para os policiais com seis munições intactas. Questionado sobre a arma, o denunciado falou que está em seu nome, mas que não possui o documento.
Ele e as vítimas foram levados para o Plantão Policial de Piracicaba, onde foram tomadas as providências. A PM não informou se o sargento ficou preso.