A Fifa divulgou os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo no The Best 2023. Atual vencedor da premiação, o craque argentino Messi, ex-Paris Saint-Germain e atualmente no Inter Miami, tem a concorrência do norueguês Haaland, do Manchester City, e do francês Mbappé, do PSG. O vencedor será revelado na cerimônia em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro de 2024.
Corinthians busca a contratação de Erick, volante do Athletico-PR, de 26 anos. Investida inicial foi por empréstimo, mas acabou rechaçada pelo clube paranaense. Negócio, a princípio, apenas em definitivo e na casa dos R$ 20 milhões.
Depois de conhecer o astro Jayson Tatum e acompanhar o jogo entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers pela NBA, o atacante Endrick partiu para o beisebol. O garoto-propaganda da New Balance visitou o Boston Red Sox. Ele rebateu algumas bolas com o armador Darius Garland. O jogador do Palmeiras participou de um jantar com o atleta da NBA, familiares e estafe no Fenway Garden, centenário estádio e mais antigo da MLB – a liga de beisebol dos EUA -, que foi construído em 1912.
Endrick assinou um contrato de R$ 12,5 milhões com a Neosaldina, medicamento para alívio nas dores de cabeça, com duração de cinco anos. No entanto, uma das substâncias presentes na composição do remédio é proibida e considerada doping para atletas, de acordo com a Agência Mundial Antidopagem (Wada).
Juan Román Riquelme, um dos maiores ídolos do Boca Juniors, concorrerá a presidência do time argentino no domingo. Seu maior concorrente é Maurício Macri. O ex-camisa 10 prometeu a contratação do meia Soteldo, do Santos, caso ganhe a eleição. Inclusive, já iniciou as negociações com o venezuelano.
Vice-campeão paulista em 2023 e com vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez na Copa do Brasil, o Água Santa confirmou o retorno do trio de ferro formado por Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga. Os lateral, o meia e o goleador, que fizeram parte da brilhante campanha do time de Diadema na final do último Paulistão contra o Palmeiras, estavam emprestados ao Santos, mas não continuarão no Peixe. Nem clima tinham para continuar após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Dos três, Gabriel Inocêncio foi o que mais oportunidades teve no time de Vila belmiro. Antes, o Netuno anunciou as renovações do zagueiro Joilson, do lateral Rhuan, do volante Kadi e do meia Thiaguinho, ex-Corinthians e Inter de Limeira. O técnico será Fernando Marchiori, ex-Santo André.
Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, após ficar em 17º lugar na Série B deste ano, o Sampaio Corrêa apresentou o goleiro Felipe, de 39 anos, ex-Corinthians e Flamengo, para a disputa da próxima temporada. Integrante do time do Corinthians que caiu para a Série B em 2007 e da equipe campeã da Copa do Brasil e do Paulista de 2009, Felipe também soma passagens por Bragantino, Vitória, São Caetano, Figueirense e futebol português.
O Athletico-PR se aproximou da contratação de Gonzalo Mastriani, destaque do América-MG na temporada com 21 gols em 41 jogos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Furacão vai pagar 2 milhões de dólares pelo atacante argentino.
O São Paulo oficializou a renovação de contrato com o promissor meia Pedro Vilhena, de 21 anos, que integra as categorias de base do tricolor paulista desde 2015. O novo vínculo contratual estende-se até o ano de 2026, demonstrando a confiança da equipe no potencial do jogador.