Uma ocorrência muito triste foi registrada na zona rural de Engenheiro Coelho (SP), na tarde desta terça-feira (12). Com exclusividade a equipe de jornalismo do Rápido no Ar, acompanhou de perto o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Infelizmente, um ataque de abelhas no bairro Bode Branco, área rural da cidade terminou em tragédia. Segundo informações apuradas no local, a família foi surpreendida por um ataque violento de abelhas. Na residência estavam um idoso, de 65 anos, a esposa dele, e a filha do casal, uma jovem, de 19 anos.
Ao perceber que as abelhas atacaram a filha grávida, Alan Carlos Franco Haeck, de 65 anos, abraçou a jovem no sentido de protegê-la. Ele retirou da residência sua filha e sua esposa. E pediu para que corressem para um sítio vizinho.
O idoso correu para o outro lado, com o objetivo de evitar que as abelhas seguissem sua amada filha e a sua esposa. Os vizinhos socorreram as mulheres que foram encaminhadas para Pronto Socorro de Engenheiro Coelho.
Ao perceber que o idoso não retorna os vizinhos acionaram o socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros de Limeira e da Polícia Militar e Guarda Municipal de Engenheiro Coelho foram ao local.
Lamentavelmente, o corpo de Alan Carlos Franco Haeck, de 65 anos, foi encontrado cerca de 60 metros do local. Na tentativa de fugir do ataque das abelhas, ele desceu e chegou a atravessar um córrego, mas infelizmente acabou caindo. O idoso fazia o uso de bombinha de asma, e mesmo assim, não mediu esforços para salvar a vida da filha e da esposa.
O idoso sofreu centenas de picadas de abelhas por todo o corpo. Uma equipe da funerária recolheu o corpo da vítima que foi encaminhado ao IML. Um laudo deve apontar a causa da morte. O mais comum em situações semelhantes a essa, é que a vítima sofra um choque anafilático devido a quantidade de picadas de abelhas.
Toda equipe do Rápido no Ar lamenta profundamente a morte de Alan Carlos Franco, de 65 anos. Um homem já idoso. Um marido, um pai, um verdadeiro herói.