A Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), deteve na manhã desta sexta-feira (8), dois adolescentes – com 14 e 16 anos – que, na companhia de outros dois, empurravam uma motocicleta na rodovia Limeira/Piracicaba, avaliada em R$ 95 mil, que foi furtada e pertence a um empresário. O flagrante aconteceu com apoio de um policial militar que estava de folga.
O GCM Sobrinho, que é da base do Canil, disse que estava treinando os cachorros quando a Central 153 jogou na rede o furto de uma BMW 1200 cc. Rapidamente, ele e outros guardas entraram na viatura e foram para o local.
Chegando numa rua paralela à rodovia Limeira/Piracicaba, os moradores foram indicando onde eles estavam empurrando o veículo. Perto da rotatória que vai para Iracemápolis (SP), os GCMs viram a moto. Sobrinho disse que desembarcou ali mesmo e o guarda que estava ao volante deu a volta com a viatura, para cercá-los.
Quando viram o GCM a pé, os menores abandonaram a moto e saíram correndo. Com apoio do PM, dois foram detidos e os outros dois fugiram, sendo um deles com uma bicicleta. Outras viaturas da Guarda e PM foram para o local, inclusive teve ação do helicóptero Águia, mas os outros dois não foram mais localizados.
O FURTO – O dono da moto contou aos guardas que parou na frente de sua empresa, por pouco tempo, entrou, e quando voltou a moto não estava mais no local. Os dois detidos disseram que iriam vendê-la. A ocorrência está em andamento na Central de Flagrantes e, ao término, a BMW deverá ser devolvida ao proprietário e a autoridade policial irá decidir se libera os adolescentes ou recolhe à Fundação Casa.