Dois homens que trabalham para uma usina de Cosmópolis, mas que realizavam um serviço em uma fazenda da rodovia Engenheiro João Tosello, em Limeira (SP), na noite desta quinta-feira (7), tiveram o caminhão roubado com 200 litros de inseticida, distribuídos em 10 galões, e ficaram amarrados embaixo de um pé de manga.
Segundo Boletim de Ocorrência, eram 20h30 quando as vítimas, com 39 e 42 anos respectivamente, se encontravam num canavial da fazenda, próximo a um pedágio, com o caminhão VW/31 280 CRM 6×4, branco, placa CNJ3I97, de Cosmópolis, pertencente à Usina Açucareira Ester S.A, momento em que dois bandidos saíram do meio das canas, armados de revólveres, cobrindo os rostos e anunciando o roubo.
Os criminosos mandaram as vítimas se livrarem de seus bens e as amarraram. Em seguida, perguntaram se o caminhão estava carregado com mata-mato RoundUp. Os funcionários da usina responderam que só havia produto de tratamento orgânico.
As duas vítimas foram colocadas no caminhão e levadas. Porém, 100 metros à frente foram deixadas embaixo da mangueira, sob ordem para que não se mexessem pois estariam sendo vigiadas. As vítimas ficaram ali sem se mexer. Mais tarde, e na ocorrência não consta o horário, outros funcionários foram chegando para o trabalho e as socorreram.
De um trabalhador foi levado um celular, além do canivete de cada um. Até a publicação desta notícia não havia informações se o caminhão havia sido localizado. A Polícia Militar prestou atendimento às vítimas.