A tentativa de fuga de um homem de 21 anos, durante uma abordagem policial feita por policiais militares da 5ª Companhia, em Limeira (SP), terminou com a prisão dele sob acusação de furto de veículo, apreensão de droga que seria para seu consumo, uma chave mixa e outra chave de boca – estes últimos objetos estavam no banco do passageiro.
Quem estava de serviço na hora da ocorrência, na noite desta segunda-feira (4), eram os cabos Neves e Dos Santos, que recuperaram uma Honda Hornet 600 de cilindradas antes mesmo de o proprietário prestar queixa sobre o furto. Neves informou ao Rápido No Ar que, enquanto patrulhava com o cabo Dos Santos, a Central 190 irradiou que populares viram três indivíduos arrastando uma moto pelo Jardim Cidade Universitária I.
“Nos deslocamos o mais rápido possível para o local da denúncia, onde localizamos um Ford Focus parado, numa área de mata, e suspeitamos. Com segurança conseguimos efetuar a abordagem, vimos que havia somente um indivíduo no carro, que no momento da abordagem tentou correr, mas o detivemos”, declarou o policial.
No carro, segundo o policial, havia ferramentas usadas na prática de furtos de motocicletas, os quais vêm ocorrendo com muita frequência na cidade. O rapaz caiu em contradições, não sabia dizer o que fazia ali, mas, diante do encontro das chaves mixa e de boca, ele acabou confessando que havia outros indivíduos com ele e que haviam ido furtar uma moto no Cidade Universitária.
Enquanto os militares ainda estavam no local, algumas pessoas se aproximaram comunicando o furto da Hornet. “Continuamos indagando o indivíduo que estava detido e ele acabou confessando sua participação no furto da moto, além de indicar onde estava a motocicleta que era na mata e estava coberta para que ninguém a encontrasse”, explicou.
Segundo o cabo Neves, o proprietário disse que adquiriu a moto há pouco tempo e não teve tempo de fazer o seguro. Neves enfatizou que a Polícia Militar vem atuando, da melhor maneira possível, e sempre contando com a ajuda da população para que faça denúncias e acredite no trabalho da polícia. “Estamos fazendo, da melhor forma possível, para que sejam minimizados, ou evitados, esses furtos e roubos que vêm acontecendo”.
No carro havia diversas peças de roupas, e capacetes, que a Polícia Civil ia verificar de quem eram.