A Internacional realizou seu terceiro jogo-treino no sábado. O Leão recebeu o Primavera, time de Série A-2, no CT do Horto e não no Limeirão, e venceu por 3 a 1. Foram dois tempos de 45 minutos.
Ainda sem todos os reforços à disposição – alguns estão em férias após a Série B do Campeonato Brasileiro -, o técnico Júnior Rocha colocou em campo o que tinha de melhor para o momento.
A Inter abriu o placar logo aos 12 minutos, através de Juninho em cobrança de pênalti. Foi o placar da primeira etapa. Segundo informações, os goleiros pouco trabalharam.
Na etapa complementar, já com os reservas, a Inter ampliou com o zagueiro João Vítor, um dos destaques do time do Sub-20 puxado pelo treinador para treinar com os profissionais. O promissor defensor aproveitou o rebote de uma bola na trave e marcou de cabeça.
O Primavera, que só mexeu em duas peças, melhorou e acertou a trave leonina em uma finalização. Logo em seguida descontou com Keven. Os goleiros passaram a ser exigidos.
Quando o time de Indaiatuba, comandado pelo técnico Ricardo Colbachini, estava próximo do empate, o volante Jhonny Douglas, que retornou ao Leão após disputar o Paulistão de 2022, acertou um belo chute de fora da área marcando um bonito gol: 3 a 1, placar final.
A Internacional retribuirá a visita no dia 30, em Indaiatuba. Logo em seguida os jogadores serão liberados para as festividades de fim de ano, retornando na primeira semana de 2024.
A Internacional aguarda pela tabela do Paulistão. O alvinegro está no Grupo C, com Mirassol, Red Bull Bragantino e Corinthians.
Eliminado
O time Sub-20 da Internacional foi eliminado do Field Cup, competição que serve de preparação para a Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho foi derrotado pelo Sfera FC por 3 a 0, no Sindicato dos Metalúrgicos.