Uma denúncia sobre desinteligência envolvendo moradores de um apartamento do bairro Jupiá, em Piracicaba (SP), terminou com um adolescente de 17 anos detido na noite desta quarta-feira (15), pelo crime de tentativa de homicídio.
É que, quando a Polícia Militar entrou no apartamento, o menor estava segurando uma faca, sem contar que havia muita destruição dentro do apartamento, inclusive estilhaços de vidro.
O motivo da confusão não foi esclarecido no Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, no qual consta que quando dois militares da 1ª Companhia chegaram no condomínio residencial, populares abriram o portão principal e indicaram o apartamento.
O imóvel estava com a porta aberta, perto da lavanderia os militares viram um homem segurando dois pedaços médios de madeira e gritando para uma segunda pessoa que, de onde estavam, eles não conseguiam ver.
Na sequência, os PMs notaram que nos fundos do corredor estava uma mulher com o filho mais novo. Eles deram ordem para o homem soltar os pedaços de madeira e ele acatou. Na lavanderia, estava o adolescente segurando a faca.
Os PMs pediram que soltasse a faca, ele obedeceu e caminhou em direção a eles. Nisso, o padrasto foi para cima do menor tentando agredi-lo e este tentou revidar. Para que fossem contidos, os dois foram algemados.
O adolescente foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba e nesta quinta-feira (16), após ser ouvido em audiência de custódia, foi recolhido à Fundação CASA. A faca foi apreendida.