Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (SP), durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (13), prendeu um rapaz de 18 anos com 180 pedras de crack, R$ 234,00, balança e vários saquinhos que são usados para acondicionar drogas.
Willian, Miranda e Macedo, que compõem a ROMU-85 (Ronda Ostensiva Municipal), passavam pela avenida Rio das Pedras, às 14h15, quando viram o homem parado na frente de um bar que é bastante conhecido nos meios policiais pela concentração de traficantes e usuários de drogas na frente do estabelecimento ou nas proximidades.
Ao ver a aproximação da viatura, segundo os guardas, ele jogou várias porções de crack ao chão e, quando recolheram, os GCMs viram que eram 90 “pedras”. No bolso da bermuda dele estava o dinheiro.
O homem recebeu voz de prisão, falou que atualmente exercia o papel de “gerente” do tráfico naquele ponto de vendas e que só estava ali, na hora da abordagem, reabastecendo a biqueira. Como ele estava sem documentos foi necessário ir buscar na residência dele. Então, o rapaz disse que havia mais drogas em seu quarto.
Na vistoria, os guardas localizaram as outras 90 porções de crack, embaladas de forma idêntica às apreendidas na frente do bar. Levado à Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA), ele foi indiciado pelo delegado Emerson Marinaldo Gardenal e permaneceu à disposição da Justiça. Droga, dinheiro e material de embalagem foram apreendidos.