Um terreno localizado na rua Agostinho Drago, no bairro Vila Nova, em Limeira, tem gerado reclamações entre os moradores. O problema é o mato alto que tem preocupado quem mora nas proximidades.
A instrumentadora cirúrgica, Márcia Ferreira, entrou em contato com a equipe do Rápido no Ar, e relatou que a situação tem colocado em risco alguns pedestres, uma vez que o mato está invadindo a calçada em um trecho que passa pelo anel viário – “Está muito perigoso, porque alguns pedestres precisam desviar do mato que está na calçada, e acabam andando na rua, e um dos trechos faz parte do anel viário” – relatou a moradora.
Para agravar ainda mais o problema, existe ainda a falta de consciência de algumas pessoas, que jogam entulho no terreno. Além do cheiro desagradável, essa atitude contribui para a proliferação do mosquito da dengue.
Com medo, alguns moradores resolveram tomar uma decisão de emergência. Eles fizerem uma `vaquinha` e pagaram para limpeza de parte do terreno – “A situação está tão feia no nosso bairro, que chegamos a pagar cerca de R$900,00 para um rapaz limpar uma parte do terreno que está abandonado”.
A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura de Limeira que informou através da Assessoria de Comunicação, que providências serão tomadas no local. Parte da área é de responsabilidade privada. Neste caso, o poder público terá que notificar os proprietários.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
Através da nota, a prefeitura informa ainda que todas as reclamações de mato alto devem ser protocoladas através do 156.