A Internacional confirmou seu 12º reforço para o Paulistão de 2024. Trata-se do meia Matheus Oliveira, que vestiu a camisa leonina no Estadual deste ano.
O camisa 10 atuou em 13 dos 14 jogos do Leão na Série A-1. Só ficou de fora do jogo decisivo contra a Ferroviária, em Araraquara, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida para o Guarani por 5 a 0, em Sorocaba. O empate sem gols na Arena Fonte Luminosa manteve a Veterana na divisão de elite.
Nos 13 jogos em que esteve em campo, Matheus Oliveira se destacou, chamando a atenção pela habilidade e intensidade na armação das jogadas. Seu único gol foi de pênalti diante do Ituano, na vitória por 1 a 0, no Limeirão, no dia 29 de janeiro.
Matheus Oliveira tem 26 anos e estava no São Bernardo, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 20 jogos, marcou dois gols.
O meia se profissionalizou no Santos. Passou também por Guarani, Ponte Preta, Red Bull, Audax, Atlético/GO, Remo, Brasil/RS, Oeste e Água Santa. No Mirassol foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuou em 15 dos 27 jogos, tendo balançado a rede duas vezes.
Além de Matheus Oliveira, a Inter já contratou para o Paulistão o goleiro Zé Carlos (ex-São Bento), o lateral-direito Thiago Ennes, o lateral-esquerdo Zé Mário (Botafogo/PB), o zagueiro Gui Mariano (Matonense), os volantes Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Johny Douglas (Sampaio Corrêa) e João Paulo (Londrina), o meia Albano (Retrô) e os atacantes Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO) e Rafael Silva (Mirassol). Mais 10 reforços devem chegar após o término das Séries A e B do Brasileiro.