Uma briga entre dois homens, registrada na tarde desta segunda-feira (6) dentro de um ônibus do transporte coletivo de Piracicaba (SP), causou pânico entre os passageiros porque um dos envolvidos estava armado de faca.
Outro detalhe é que a abordagem policial aconteceu no mesmo ponto de ônibus onde, no ano passado, um homem enfurecido esfaqueou e matou três pessoas – à avenida Armando de Salles Oliveira quase esquina com rua Regente Feijó, no sentido Centro/Bairro.
Ele também deixou outras pessoas feridas. No caso de ontem, segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, o homem que estava com a faca foi desarmado, mas entrou em vias de fato com o outro sendo que o motivo teria sido injúria racial.
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, porque diversas pessoas divulgaram como sendo um novo ataque em ônibus do transporte coletivo. Porém, os dois briguentos foram levados para o Plantão Policial da rua do Vergueiro onde está sendo decidido qual artigo do Código Penal será aplicado.
A Tupi, empresa que administra o transporte coletivo em Piracicaba, informou que a confusão aconteceu por volta das 16h30, na linha Bosques do Lenheiro, e que ao perceber, o motorista parou o ônibus na avenida acionando o Resgate do Corpo de Bombeiros e a polícia.
Os demais passageiros embarcaram em um outro ônibus, enviado pela Tupi, e seguiram viagem.
A princípio dois homens em vias de fato, o motivo inicial da briga está sendo apurado, possível injúria racial, não há ferimentos por arma branca, entretanto uma das partes possuía faca, mas foi desarmado antes de desferir golpes.