O técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação para a Seleção Brasileira. A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16, fora de casa, e diante da Argentina, no dia 21, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos, do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Outro novato é João Pedro, que defende o Brighton na Premier League. Seu time pagou 34 milhões de euros (R$ 188 milhões) para o Watford.
João Pedro foi revelado pelo Fluminense, onde em 37 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências. Foi vendido ao Watford em 2018. Em 109 jogos, marcou 24 gols.
Diniz não pode chamar os lesionados Vanderson, Danilo, Casemiro e Neymar. Já os laterais Yan Couto e Guilherme Arana, o meia Gerson e os atacantes Matheus Cunha e Richarlison não foram chamados por opção do treinador.
GOLEIROS – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG)
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid) e Rodrygo (Real Madrid).