Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Limeira e Iracemápolis, realizou uma operação antidrogas no munícipio. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais de Limeira (DIG) com o objetivo de combater o tráfico de drogas e inibir crimes patrimoniais, como furtos e receptação.
Durante a operação, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no Jardim Voluntário Pedro Freitas, identificado como ponto de venda de entorpecentes após investigações prévias realizadas pela Unidade Especializada.
No local, os policiais encontraram um homem de 64 anos que, ao ser questionado, afirmou estar em posse de um tubo plástico contendo entorpecentes já fracionados e prontos para venda. A busca pessoal confirmou a existência da droga. Além disso, foram encontrados R$ 369,00 em notas diversas, típicas do comércio de drogas, e objetos utilizados para o preparo e embalo dos entorpecentes.
Diante dos fatos, os investigadores prenderam o idoso, que foi conduzido à Unidade Especializada para a formalização dos procedimentos legais, tendo sua prisão por tráfico de drogas ratificada pela autoridade policial.