Neste domingo (29), Piracicaba ganhará um importante espaço de apoio para mulheres portadoras de câncer: a Casa Rosa. Este projeto visa oferecer uma série de serviços gratuitos, incluindo cortes de cabelo, perucas e lenços, para auxiliar essas mulheres no enfrentamento da doença.
A Casa Rosa incentiva a doação de cabelos, que podem ser cortados gratuitamente nas suas instalações. Além disso, estão em busca de profissionais voluntários da área da beleza, como cabeleireiros e maquiadoras, que desejem contribuir com a causa.
É importante destacar que tanto as perucas quanto os lenços são oferecidos gratuitamente às mulheres, que devem devolvê-los após o tratamento para que sejam higienizados e disponibilizados para outras pacientes. Homens com cabelo longo também podem contribuir com doações.
Para doar, o cabelo deve ter no mínimo 15 cm de comprimento e pode ser natural ou quimicamente tratado. A inauguração da unidade de Piracicaba ocorrerá às 17h deste domingo, na rua Felício Nalin, 460, na Vila Sônia.
A Casa Rosa Oficial, localizada em São José dos Campos, funciona como sede do projeto, sendo que as demais unidades atuam como pontos de coleta e distribuição das doações. Todas são operadas por voluntários.