O Brutos Futsal terá o mando de quadra nas oitavas de final da Liga Paulista. Jogando terça-feira no Ginásio do Morumbi, a equipe limeirense derrotou o São Paulo por 3 a 2, gols de Tilbita (2) e Luiz. Desta forma, terminou em sétimo lugar na primeira fase com 20 pontos ganhos: seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.
No outro jogo que interessava diretamente ao Brutos, São Bernardo e Pulo de Campinas empataram por 2 a 2. Desta forma, a equipe limeirense saltou da nona para a sétima posição, deixando os dois rivais para trás nos critérios de desempate.
Agora, o Brutos vai encarar o São Paulo nas oitavas de final. O primeiro jogo será no Morumbi e o segundo no Vô Lucato. As datas ainda serão divulgadas. Quem passar deste confronto pegará nas quartas de final o Dracena, que terminou em segundo lugar, com 32 pontos, atrás apenas do São José com 34.
Vale lembrar que Brutos e São Paulo se enfrentaram no mata-mata de Liga Paulista do ano passado. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Pezão empatou o jogo de ida na Capital por 2 a 2 e venceu em Limeira por 3 a 0, num verdadeiro show de futsal. Foi também a segunda vitória seguida do Brutos no Morumbi.
Ao término desta primeira fase da Liga Paulista avançaram diretamente para as quartas de final: São José com 34 pontos, Dracena com 32, Taubaté com 30 e Barão de Mauá com 27.
Do 5º ao 12º, os times disputarão os playoffs das oitavas de final. Os outros confrontos ficaram assim: Pinda (5º com 27 pontos) x Taubaté (12º com 7); Botucatu (6º com 20) x Monte Azul (11º com 9) e São Bernardo (8º com 20) x Pulo de Campinas (9º com 19).
Ficaram fora da briga pelo título a Uniara/Araraquara com apenas seis pontos ganhos e o Wimpro Guarulhos que perdeu todos os seus compromissos até agora.
O Brutos alcançou a marca de 50 vitórias em sua história. Agora, em 138 jogos, tem ainda 20 empates e 68 derrotas, um aproveitamento de 41%. Seu ataque marcou 370 gols e a defesa sofreu 424.