A Polícia Civil de Piracicaba, por meio do 5º Distrito Policial, localizou, nesta segunda-feira (23), uma camionete envolvida num atropelamento com vítima fatal, registrado na noite de sábado (21), na estrada vicinal que passa pelos bairros Santana/Santa Olímpia, e cujo condutor fugiu deixando, jogado ao chão, o corpo de Anderson Cardoso dos Santos, de 40 anos.
Segundo o delegado Fábio Rizzo de Toledo, titular da unidade policial, durante o trabalho de perícia, foi constatado que o proprietário lavou a camionete, mas, mesmo assim, a equipe do Instituto de Criminalística encontrou resquícios de sangue e pedaço de pele grudados na lataria.
A vítima estava de bicicleta, a qual ficou bastante danificada. Pelo jeito em que ficou a lataria da camionete (foto) dá para se ter ideia do impacto. O que o condutor não imaginava é que entre os populares, que chamaram o socorro, estava uma pessoa que presenciou o atropelamento.
A placa foi descoberta e, na consulta, surgiu o endereço do autor. Os investigadores Ivan, Prado, Jeferson. Tárcio, e o delegado, foram até a residência dele, no bairro Santa Terezinha, mas ele não estava. Porém, o veículo se encontrava na garagem, coberto com uma lona, ocultando a parte amassada.
A suspeita, de acordo com o delegado, é que o autor iria esperar alguns dias para mandar consertar a camionete. Fábio Toledo informou que irá instaurar inquérito policial e que, provavelmente, o proprietário será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.
Anderson Cardoso dos Santos, que deixou três filhos, teve o corpo sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal da Vila Rezende.