Após denúncia do promotor Filipe Euzébio, e alegações finais feitas pelo também membro do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), Fernando Rodrigo Garcia Felipe, um homem que abusou sexualmente de uma vizinha de 11 anos, na cidade de Riolândia (SP), em diversas ocasiões, recebeu pena de 13 anos de 4 meses de prisão em regime fechado.
O réu respondeu, perante o Poder Judiciário de Riolândia, responde por estupro de vulnerável. Segundo o Ministério Público, ficou demonstrado, nos autos, que o homem era amigo dos pais da vítima e, nesse contexto, ganhou a confiança da criança.
A menina passou a pernoitar na casa do réu sem ser acompanhada pelos responsáveis e, nessas ocasiões, o condenado tirava as próprias roupas, exibia filmes pornográficos e repetia com a menina as cenas assistidas. Até então, o crime era desconhecido.
Porém, quando a turma escolar da vítima recebeu de uma professora a tarefa de escrever uma redação, contando aspectos da vida pessoal, na atividade, a criança relatou os abusos sofridos repetidamente, o que levou a unidade de ensino a acionar o Conselho Tutelar.