Na manhã desta sexta-feira (20), policiais civis do 2º DP, cumpriram uma determinação judicial e prenderam em uma clínica na cidade de Limeira (SP), o pai da pequena Sofhia, de 2 anos. A criança foi morta pela própria mãe, no dia 28 de Setembro, conforme foi mostrado no Rápido no Ar.
Incialmente a criança foi conduzida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro. No dia a mãe teria relatado que estava em casa com a filha quando percebeu que a criança estava apresentando uma coloração roxa. Diante da situação, ela imediatamente solicitou a ajuda de familiares e, em seguida, a menina foi conduzida à UPA do Abílio Pedro.
O laudo da causa da morte apontou para asfixia mecânica causada por estrangulamento. A justiça decretou a prisão preventiva da mãe que presa no começo desse mês conforme foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
Agora a justiça também decretou a prisão do pai da criança. Os policiais civis localizaram o homem em uma clínica de reabilitação. Ele foi detido e conduzido ao 2º DP para depoimento e posteriormente será levada para carceragem onde vai permanecer à disposição da justiça. A ocorrência está em andamento.