Uma jovem de 18 anos, identificada como Hellen Mariana dos Santos Teixeira, foi morta pelo seu companheiro, de 21 anos, com uma facada na manhã desta terça-feira (17), em Itirapina (SP). Após o crime, o seu companheiro, autor do feminicídio, tirou a própria vida.
O crime ocorreu na Vila Santa Cruz. Foi o tio do autor que, ao encontrar os corpos, acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram os dois mortos. Hellen tinha um ferimento significativo no pescoço.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o casal vivia junto há aproximadamente 4 anos. Amigos e familiares relataram que Vinícius tinha problemas com substâncias ilicitas e álcool e apresentava um ciúme intenso por Hellen. Recentemente, o casal passava por um período conturbado em seu relacionamento.
A tragédia aconteceu enquanto o filho do casal, de apenas 2 anos, dormia. Agora, a criança está sob os cuidados de uma tia. No mesmo dia, Vinícius enviou áudios à família pedindo que levassem o filho à escola e solicitando que cuidassem bem da criança. Alarmado com a mensagem, foi o tio quem decidiu verificar a situação e acabou encontrando os corpos.
Apesar do ocorrido, membros da família afirmaram que o casal não tinha histórico de discussões violentas. Eles haviam se separado em um momento anterior, mas reataram o relacionamento. A polícia confirmou que Vinícius não tinha antecedentes criminais e não havia nenhum registro de medida protetiva contra ele.
As investigações sobre o caso estão em andamento. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.