Roberta Correa, 44 anos e fotógrafa, morreu nesta sexta-feira (13) após sofrer complicações durante um procedimento estético em uma clínica privada em Cosmópolis (SP). A intervenção visava a remoção de gordura localizada e diminuição da flacidez através de uma técnica chamada endolaser. A família optou pela doação de órgãos e o velório será na segunda-feira (16).
Na segunda-feira (9), Roberta procurou uma clínica particular em Cosmópolis para realizar um procedimento estético minimamente invasivo. Segundo familiares, ela sofreu um mal-estar após a aplicação da anestesia, vindo a convulsionar e, em sequência, sendo levada à Santa Casa da cidade onde teve a morte confirmada.
A profissional responsável, relatou a EPTV, que o mal-estar surgiu durante a aplicação do anestésico por uma profissional habilitada, mas afirma que o procedimento estético não foi iniciado. A clínica ofereceu assistência e disponibilizou-se para colaborar com as investigações.
O local, onde ocorreu a morte, aluga espaços para profissionais de beleza. A Vigilância Sanitária visitou o local e tomou as ações adequadas em relação à sala de procedimentos.