A suposta demora na aplicação de medicação, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina, em Piracicaba (SP), fez com que um paciente fosse denunciado na polícia por ofender a equipe médica com palavras de baixo calão e desacatar uma enfermeira que trabalha no setor.
De acordo com Boletim de Ocorrência, a enfermeira declarou que trabalhava nas medicações, na noite desta terça-feira (10) quando o homem se aproximou, identificou-se, e passou a fazer ofensas e que ele não aceitava aguardar sua vez.
Ainda de acordo com a funcionária, o autor incitou outras pessoas a terem o mesmo comportamento agressivo. Ele passou, segundo a enfermeira, pelo setor de triagem, foi encaminhado direto para a medicação, mas não foi ela que o encaminhou.
Ela contou que ele foi atendido, medicado, lhe foi oferecida uma cadeira de rodas – para que ele não aguardasse em pé -, porém, o homem continuou tratando-a de forma desrespeitosa. Na presença da polícia, ele falou que chegou ao local com dores e que só reclamou da demora no atendimento. Quanto às ofensas que vez, ele alegou ter sido um mal-entendido.