Uma mulher venezuelana foi detida na tarde desta terça-feira (10), na área central de Limeira (SP), praticando furto nas Lojas Americanas, na praça Toledo de Barros. Quem viu foi um popular, que fez o alerta. Ela estava acompanhada de uma outra mulher, que ajudou a colocar os produtos numa mochila composta por um dispositivo que não deixa o alarme disparar – a comparsa não foi localizada.
A ladra tentou fugir, chegou a atravessar a Toledo de Barros, e foi pega pela Polícia Militar na praça do Museu. De acordo com o soldado Miguel, que é da 1ª Companhia, a equipe estava atendendo ocorrência de desinteligência na praça Toledo de Barros, quando funcionários da loja informaram que uma mulher estava tentando furtar roupas femininas.
Com as características dela, os policiais conseguiram alcançá-la nas proximidades da praça do Museu. Ainda de acordo com o PM Miguel, existe uma quadrilha que age da mesma maneira: usando uma mochila preparada que acaba neutralizando o sensor de alarme.
O que ela pegou, e que somaria mais de R$ 5 mil, dava para encher um carrinho e a maioria dos produtos era lingeries. Uma funcionária da loja comentou que há várias criminosas praticando o mesmo tipo de delito e que nesta segunda-feira (9) os alvos foram as Lojas Americanas de Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba.
A mulher foi levada para a delegacia pelo soldado Brito e cabo Benedito e deverá responder pelo crime de furto qualificado.