Agora é oficial. Tite é o novo treinador do Flamengo. O gaúcho de 62 anos assinou contrato e já iniciou seus trabalhos no Ninho do Urubu. O perfil oficial do Mengão divulgou o acerto às 19h20 desta segunda-feira.
O vínculo do ex-técnico da Seleção Brasileira com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.
A comissão técnica contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira
Nas redes sociais, Tite vem sendo massacrado e chamado de mentiroso, principalmente pelos torcedores do Corinthians.
Acontece que em entrevista ao podcast Flow antes da Copa do Mundo do Catar, em agosto de 2022, Tite afirmou que não comandaria nenhum time brasileiro em 2023. “Podem me chamar de mentiroso, do que vocês quiserem, sem palavra e tal…”.
Tite esperava receber propostas de equipes e seleções de fora do País após a Copa do Catar. No entanto, o fracasso do Brasil no Mundial, eliminado nas quartas de final para a Croácia, fez com que Tite não fosse procurando por equipes do patamar que esperava. Apenas Equador e Coreia do Sul o procuraram, mas imediatamente recusou os convites. Clubes da Turquia, Grécia, Japão e Arábia Saudita também mostraram interesse no comandante.
Tite tem muita ligação com o Corinthians, até pelos títulos da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Mas por quatro vezes ele recusou retornar ao Timão.
Tite chega ao Flamengo com a missão de levar o time à próxima edição da Libertadores. Com 12 jogos ainda em disputa no Brasileirão, a equipe rubro-negra aparece na quinta posição, com 44 pontos (11 a menos que o líder Botafogo). Essa é a primeira vez que o treinador trabalhará em uma equipe carioca.