Já foi encaminhado para a perícia, nesta quinta-feira (5), o aparelho celular do condutor do veículo Zafira que, no último final de semana, no período da manhã, abordou uma criança de 9 anos na frente da casa dela, no bairro Antonio Simonetti, em Limeira (SP).
Quem o identificou e o intimou a prestar esclarecimentos foi a delegada Juliana Ricci, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Deic de Piracicaba (SP). Para Juliana, que atendeu a imprensa na manhã desta sexta-feira (6), ele disse que queria apenas uma informação, a criança se assustou e saiu correndo. Porém, sua explicação foi divergente da menina que falou que ele determinou que ela entrasse no carro.
O caso, que ganhou repercussão até fora de Limeira, foi divulgado em primeira mão pelo Rápido No Ar. Segundo a delegada de Polícia Civil, em 2010 o mesmo homem, que inclusive mora em Limeira, se envolveu com situação parecida, mas que não dá para lincar com o caso desta criança do Antonio Simonetti.
“A princípio, eu gostaria de agradecer a Secretaria de Segurança e Delegacia Seccional, ambas de Limeira, pelo apoio e envio das imagens”, declarou a autoridade policial. A apreensão do celular, segundo Juliana, foi feita a partir de um mandado de busca e apreensão na casa dele.
“Agora vamos aguardar os laudos e analisar imagens de outras câmeras, que tivemos acesso. A partir do laudo é que vamos poder direcionar os próximos passos”. destacou a delegada. Se outras pessoas passaram por situação semelhante, e que podem envolver o mesmo veículo, devem procurar uma delegacia e registrar a queixa.