Na noite de quarta-feira (4), o criminoso conhecido como “Bolidor”, foragido e condenado pelo homicídio de um policial militar em Limeira (SP) em 2006, foi preso em uma operação meticulosamente orquestrada em Minas Gerais. A ação foi resultado de uma cooperação entre o serviço de inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (FICCO/GVS), coordenada pela Polícia Federal e com participação da Polícia Militar, Civil e Penal.
O homicídio ocorreu em um período de atentados contra instituições e agentes de segurança no estado de São Paulo, incluindo Limeira. “Bolidor”, membro de uma facção criminosa, foi condenado a 23 anos e 4 meses pelo crime, mas, para escapar da Justiça, conseguiu evadir-se em 2007, utilizando um documento falso.
A prisão, realizada em Belo Horizonte (MG), não apenas encerra uma longa busca pelo criminoso. O criminosos foi preso pelo crime de falsidade ideológica e pelo cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio do policial.