Uma mulher de 44 anos procurou a polícia, em Limeira (SP), nesta quarta-feira (4), para relatar uma situação de conflito e acusações que vem enfrentando em sua residência, onde ela vive com o companheiro, com quem tem uma união estável há 29 anos, e com a mãe dele, que sofre de demência. A mulher tem cuidado da sogra e gerenciado sua aposentadoria desde que a idosa foi morar com o casal, a cerca de 8 anos, devido à sua condição de saúde.
No entanto, a mulher relata que a situação familiar tornou-se tensa nos últimos meses, mais precisamente desde agosto deste ano, quando o comportamento do companheiro mudou drasticamente. Ele tornou-se rude e tentou expulsá-la da casa – a qual também está em seu nome. A mulher resistiu à ordem de saída, o que deu início a uma série de acusações por parte do homem.
Conforme o depoimento da mulher à polícia, o companheiro tem propagado calúnias, acusando-a de roubar a aposentadoria da mãe. Adicionalmente, vizinhos informaram que o homem a difama pela vizinhança, chamando-a de ladra.
A situação agravou-se em setembro, quando ela foi impedida de sacar a aposentadoria da sogra, pois o companheiro havia alterado a senha do banco, bloqueando o acesso aos fundos que eram utilizados para os cuidados da idosa.