A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu um homem de 30 anos, na manhã desta terça-feira (3), após flagrá-lo com drogas dentro do carro. O detalhe, segundo a PM, é que ele transportava a esposa e o filho autista, de quatro anos. A abordagem ao veículo aconteceu na avenida Doutor Antônio de Luna, no Jardim Aeroporto.
Segundo a PM, em patrulhamento pela avenida, visando coibir roubos e furtos de veículos, uma unidade de serviço viu um Hyundai Tucson onde o condutor falava ao celular. Ele foi parado e quando os policiais se aproximaram do veículo, segundo eles, deu para sentir um forte cheiro de maconha.
De acordo com a PM, ele falou que havia consumido um cigarro de maconha o qual estava apagado dentro do carro. Neste momento, os militares iniciaram a busca veicular localizando, no teto solar, uma embalagem com 27 porções de maconha, além do cigarro parcialmente consumido que estava no console central.
Ainda segundo a PM, o homem foi algemado porque se apresentou como membro de facção criminosa e acrescentou que faz parte da alta hierarquia dentro desta facção. Com apoio de outras viaturas, militares foram até a casa dele, para buscar seus documentos pessoais, não havia ninguém lá, mas, no retorno ao local da abordagem, o documento foi encontrado na bolsa de sua esposa.
Além do flagrante de tráfico, ele foi autuado por dirigir sem a habilitação, manuseando celular e sob influência de substância psicoativa. O veículo também foi apreendido por estar, segundo a polícia, sendo usado como meio de transporte de entorpecentes.