Teste de fogo para o Brutos Futsal esta noite. A equipe limeirense recebe o líder Taubaté, às 19h30, pela 10ª rodada da primeira fase da Liga Paulista. A entrada é franca e a expectativa é para um bom público.
O Brutos vem de vitória sobre a Uniara por 3 a 1, em Araraquara, gols de Pula, Lê Rosa e Teixeira. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Pezão chegou aos 11 pontos ganhos e praticamente garantiu a classificação para os playoffs das oitavas de final.
O Brutos tem agora três vitórias, dois empates e três derrotas em oito jogos. Ainda tem um compromisso atrasado contra o São José, no Vale do Paraíba.
O Taubaté lidera a competição com 22 pontos, junto com Dracena. São José com 21 e Pinda com 18 pontos completam o G-4. Hoje, esses times estariam classificados diretamente para as quartas de final.
Os times que terminarem entre 5º e 12º lugares disputarão os playoffs das oitavas de final. Hoje os classificados seriam: São Bernardo (16 pontos), Barão de Mauá (15), Pulo de Campinas (15), Botucatu (14), Brutos (11), Monte Azul (9), Tanabi (4) e São Paulo (3). Os confrontos ficariam assim: São Bernardo x São Paulo, Barão de Mauá x Tanabi, Pulo de Campinas x Monte Azul e Botucatu x Brutos.
Estariam fora da briga pelo título a Uniara/Araraquara com 3 pontos e o Wimpro Guarulhos que perdeu todos os seus compromissos até agora.
Será a terceira vez que o Taubaté jogará no Vô Lucato pela Liga Paulista e um tabu estará em jogo. O time do Vale do Paraíba voltou para casa com duas vitórias. A primeira delas foi em 17 de outubro de 2020, pelo placar de 4 a 3. Gabriel Boquita ainda era o treinador. A segunda foi em 4 de agosto de 2021, por 2 a 0, já com Pezão no comando.
O Brutos tem 129 jogos em sua história. São 47 vitórias, 18 empates e 64 derrotas. Seu ataque marcou 346 gols e a defesa sofreu 409.