A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis atendeu a um chamado urgente de violência doméstica na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h. O alerta veio através do telefone 153, onde o solicitante informou que uma mulher, de 47 anos, estava sendo agredida pelo marido no condomínio Világio Corte, onde residem.
Ao chegar no local, os GCMs Adauto, Fábio, Paschual e Lopes detiveram o homem, que foi preso por agressão, amparado pela Lei Maria da Penha. A vítima relatou aos agentes que sofreu ofensas verbais e que o agressor, em um estado de exaltação, a agarrou pelo pescoço, tentando sufocá-la.
A situação se agravou ainda mais quando a filha do casal, que estava presente durante o conflito, tentou intervir para proteger a mãe e acabou recebendo um tapa no rosto desferido pelo pai. Após o ataque, mãe e filha conseguiram deixar o apartamento e pedir ajuda, momento em que a GCM foi acionada.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Limeira, onde foi registrada e o suposto agressor permaneceu detido, à disposição da Justiça.