Nesta quarta-feira (20), teve início o 1º Festival da Semijoia de Limeira, um evento que promete movimentar o setor de semijoias na cidade e na região. A iniciativa, que conta com a participação de mais de 50 lojas situadas na Avenida Costa e Silva, principal polo comercial do setor, é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e tem o apoio da Prefeitura de Limeira e do Sicomércio. O festival, que se estende até sábado (23), tem como meta atrair 20 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 8 milhões.
Valmir Lopes Teixeira Martins, vice-presidente da Acil, explicou que o objetivo do festival é alavancar o comércio de semijoias em Limeira, uma iniciativa que conta com 50 lojistas parceiros nesta primeira edição. “Acreditamos que esse festival tem tudo para crescer e se consolidar como um grande evento para Limeira e região”, afirmou. Estão previstas mais duas edições anuais do evento, que busca promover o setor e levar o nome de Limeira para todo o país.
Durante os quatro dias de festival, os visitantes poderão aproveitar uma série de atrações, como promoções, descontos especiais e sorteios, além de uma área gastronômica com food trucks. “Tem muita coisa bacana durante esses quatro dias”, comentou Caio Gazin, empresário e um dos organizadores do evento, destacando a presença de mais de 400 lojas de joias na Avenida Costa e Silva.
Na cerimônia de abertura, o prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, marcaram presença, reforçando o apoio da prefeitura a iniciativas que promovem a geração de emprego, renda e prosperidade para a população local. “Esse é um evento importante, que deve gerar negócios da ordem de R$ 8 milhões e que atrai turistas de toda a região e pessoas de Limeira. Que esse festival seja o primeiro de muitos”, afirmou o prefeito.
O evento também contou com a presença de vereadores e outras autoridades locais, demonstrando a importância do festival para a cidade e para o setor de semijoias, que tem grande representatividade em Limeira.